Reflexões

Comprar ou alugar um Projetor?

Comprar ou alugar um Projetor?

Comprar ou alugar um projetor?


Vai realizar uma festa? Um evento? Uma reunião? Está em dúvida sobre a compra ou aluguel de projetor? Vamos analisar nesta matéria sobre a sua real necessidade e viabilizar algumas dicas que poderão te ajudar.

Certo dia uma cliente me contatou e pediu um orçamento para aluguel de projetor, sendo assim perguntei a finalidade e a mesma disse que iria fazer um treinamento para professores. Realizamos o trabalho, entretanto ela pediu que reservasse mais uma data e assim foi por diversas vezes. Tendo isso em vista sugeri que ela poderia comprar o equipamento e não mais alugar, pois as formações estavam sendo constantes. A cliente pensou sobre a ideia e logo instalou o projetor em sua sala de formação.

                                                             

Uma pessoa mais pessimista poderia me dizer que fiz besteira, pois iria perder um cliente. Enfim, com esse tipo de assessoria ganhei mais clientes, mas isso seria um assunto para outra matéria.

Voltando ao assunto em questão, a dica que deixamos é pensar primeiramente a constância de sua necessidade, ou seja, no caso da cliente citada ela sempre fazia uso do equipamento e nunca havia pensado na possibilidade de se ter o tê-lo instaladoEm um outro sentido você pode precisar do projetor em uma escala menor ou até mesmo apenas para uma festa ou evento, sendo assim a melhor solução é partir para o aluguel de projetor.

Uma das coisas para se destacar seria a questão do custo benefício e se pensar também na depreciação, pois isso acontece com qualquer tipo de equipamento. Você comprar um projetor para usar poucas vezes será um dinheiro mal investido. Existem pessoas que o compram para usar em apenas uma festa na expectativa de usar mais vezes, contudo logo vemos esses equipamentos sendo vendidos em sites de compras.

Na hora de escolher um projetor não se prenda somente a marca, mas por alguns itens básicos. Entre eles fique atento nos lumens, tanto na compra e aluguel de projetorespois quanto mais lumens a luminosidade externa pouco afeta. O ideal é que o projetor tenha entre 2000 a 3500 lumens. Além disso verifique se o seu computador tem a saída HDMI ou VGA e se o projetor tem as mesmas saídas, caso não for irá precisar de um adaptador.                                                                 

     Essas são algumas dicas básicas na hora de se pensar na compra ou aluguel de projetor. Quando investir pense em uma economia inteligente e a qualidade do equipamento, com isso terá resultados satisfatórios no seu uso.

Por Marcos Lourenço

Promotor de Eventos


comentários (0)


deixe um comentário

posts recentes